Reunir amigos e pilotos para disputar um campeonato divertido e bem organizado, com esse objetivo nasceu a Copa Volante de Ouro de Kart Indoor, que terá três etapas ainda este ano. As datas definidas são 28 de Outubro, 18 de Novembro e 16 de Dezembro, todas com início às 9h da manhã.
Os pilotos serão divididos em três categorias separadas por peso mínimo, e utilizando lastros de equalização nos karts quando necessário. Cada categoria correrá duas vezes em cada etapa, em corridas de doze voltas de duração.
Por força do hábito devido ao modelo dos karts de aluguel utilizados, o campeonato leva “indoor” em seu nome, porém as corridas acontecerão numa pista profissional, “outdoor”. O local escolhido para sediar o campeonato é o novíssimo kartódromo M.MOA, localizado no km 115 da Rodovia Anhanguera na cidade de Nova Odessa –SP. Além da ótima estrutura de pista, o kartódromo conta com lanchonete, ambulância, loja de equipamentos de competição, amplos sanitários e vestiários, garantindo conforto para os pilotos e familiares.
Serão utilizados os karts e equipamentos de segurança do próprio kartódromo, são chassis modernos de alta qualidade com motores Honda de quatro tempos. Para maior dinamismo nas atividades, além da premiação aos primeiros colocados serão sorteados brindes entre os pilotos participantes.
As inscrições estão abertas há aproximadamente um mês, e um bom número de participantes de diversas cidades da Região Metropolitana de Campinas já confirmou a participação. Para se inscrever e obter maiores informações, contate a organização pelos telefones (19) 9430-0699 e (19) 9155-8170 ou visite a página do campeonato: http://volantedeouro.wordpress.com/
A Copa Volante de Ouro de Kart Indoor é organizada pela Auto Giro Eventos e RP Racing, com apoio da Rádio Vox 90 e patrocínio de CEL Engenharia, CEL Tecidos, Cemara Loteamentos, Churrascaria Apaloosa’s, Dado Tintas, Fórmula Burguers, Forty Construções e Engenharia, Malha Casa, S.O.S Motos, Stampnal Silkscreen, Sudeste Pré-fabricados e Torina Madeiras.
Fotos: Marcelo Faé Ferreira