O último sábado foi agitado em Interlagos, principalmente no que diz respeito à Classic Cup. Gulla podia ser campeão com duas provas de antecedência, e a Puma verde de Malanga prometia briga até o final da prova. E todas as expectativas se confirmaram.
O grid tinha a pole do único piloto que ainda tinha chances de bater Gulla no campeonato, Antônio Chambel. Mas a largada sensacional de Malanga o levou pra ponta já na primeira curva. Aliás, curva não era o forte da Puma #7. Malanga perdia tempo no miolo, mas recuperava-se nas tetas.
Quem também largou muito bem foi João Caldeira. Pulou de quinto pra segundo e, ainda na segunda volta, assumiu a liderança. Por pouco tempo, o equipamento não resistiu e o fez abandonar.
Daí em diante, a briga foi linda. Foram dez voltas de trocas de posição, como há muito não se via. Gulla, Malanga, Fábio Coelho e Antônio Chambel deram show. A corrida chegando ao final, e ninguém se arriscava a apostar num vencedor, até que Malanga se envolve num acidente feio. Muito forte a pancada, já na reta de chegada. Envolvido Gulla e Fábio Coelho, mas Malanga, como se vê na foto, ficou com o maior prejuízo. Somente material, graças a Deus.
Bandeira vermelha, prova encerrada. Valeu a posição da volta anterior à pancada, que tinha Gulla na ponta. E deu a ele o título da Classic Cup 2009.
A temporada agora faz uma pausa, pois o autódromo entra em reformas para o Grande Prêmio do Brasil de F1. A penúltima etapa da Classic será dia 30/10 e terá, como sempre, a cobertura completa do seu site de automobilismo regional.